No Almeidão, a bola rolou para CSP e Campinense, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paraibano de 2022. Um jogo de estreia para o CSP e, praticamente, a mesma sensação para a Raposa, já que embora seja o segundo jogo, o primeiro não aconteceu porque o Nacional de Patos não compareceu.
O primeiro a abrir o placar foi a equipe de João Pessoa. O CSP, aos 14 minutos, marcou com Robinho. Mas nem deu pra comemorar muito, porque quatro minutos depois, Olávio recebeu no meio da defesa do CSP, saiu da marcação e bateu na saída de Wallace, marcando o gol de empate para o Campinense.
E o primeiro tempo terminou assim com as duas equipes empatadas indo para o vestiário.
A segunda etapa começou com o time da Rainha da Borborema botando pressão. Rafinha subiu bem após cobrança de falta de Emerson. Wallace caiu para defesa. Mas o árbitro acabou marcando impedimento na jogada.
Aos 12 minutos a jogada foi legal. Olávio mais uma vez marcou para o Campinense. O camisa 9 dominou no peito o passe de Dione, se livrou de Cezar Soares no corpo e tocou na saída de Wallace. 2 a 1, no Almeidão.
O Campinense voltou melhor para o segundo tempo e não deu paz ao CSP. Aos 22 minutos, após troca de passes bem executada, Emerson dominou sozinho na pequena área, escolheu o canto e finalizou, mas Wallace caiu bem e faz um verdadeiro milagre para o CSP.
E não passou disso. A Raposa administrou a vantagem e saiu do Almeidão com três pontos.