João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.67ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5359
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7184
Campina Grande abre inscrições para casamento coletivo no São João 2024
01/04/2024 / 09:09
Compartilhe:
Casamento coletivo 2024 do São João de Campina Grande fará inscrição de 100 casais na próxima quarta-feira (3) – Foto: divulgação

O casamento coletivo do São João de Campina Grande 2024 fará a inscrição de 100 casais na próxima quarta-feira (3/4). A cerimônia, que acontece tradicionalmente no dia 12 de junho, véspera de santo Antônio e dia dos namorados, é um dos ápices da programação do Maior São João do Mundo.

As inscrições acontecem durante todo o dia 3 de abril, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no Teatro Municipal Severino Cabral. No local, os 100 primeiros casais terão a oportunidade de garantir a união civil na principal festa junina do Brasil.

Como ocorre em todos os anos, o casamento coletivo acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, coração do “Quartel General do Forró”.

De acordo com a prefeitura de Campina Grande, os noivos terão acesso, de forma totalmente gratuita, a todas as etapas do matrimônio até o grande dia. Os preparativos envolvendo a documentação no cartório, a decoração da cerimônia, os vestidos das noivas, maquiagem e o cabelo e a roupa dos noivos, entre outros, serão disponibilizados e custeados pela prefeitura.

Documentação necessária

Para realizar a inscrição no casamento coletivo 2024, os interessados devem apresentar as seguintes documentações (todas as certidões devem estar atualizadas com a data a partir de 12/02/2024):

Documentação dos noivos e noivas

Registro de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida (se houver união estável, um comprovante para os dois).

Testemunhas

Registro de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência.

Pessoas divorciadas

Registro de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida (se houver união estável, um comprovante para os dois). Cópia da sentença do divórcio, ou certidão de casamento com averbação do divórcio.

Pessoas viúvas

Registro de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida (se houver união estável, um comprovante para os dois), além de certidão de óbito e inventário.