João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.19ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Campina Grande amplia esquema de vacinação contra poliomielite a partir desta terça (13)
13/09/2022 / 06:22
Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está ampliando, a partir desta terça-feira (13), os horários de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil).

No ponto de vacinação do Shopping Partage, o funcionamento será estendido das 13h30 até 22h. Nas Unidades Básicas do programa Saúde na Hora, a imunização acontecerá até as 19h e, nos Centros de Saúde e Policlínicas, o horário será até 18h.

A campanha também será realizada em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de acordo com um cronograma específico, assim como em creches municipais. A campanha também segue normalmente nas Unidades Básicas de Saúde.

A campanha contra a poliomielite, ou paralisia infantil, tem o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças que estão com doses em atraso e reforçar a proteção das crianças que já estão com esquema vacinal concluído. O objetivo é ampliar a cobertura e garantir proteção, uma vez que casos de poliomielite têm ressurgido em todo o mundo.

Além imunização contra poliomielite, Campina Grande também realiza campanha de multivacinação, onde todas as vacinas de rotina são aplicadas, incluindo BCG, Hepatites, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP e dTpa, Varicela, HPV, Febre Amarela, Difteria e Tétano. Apenas a BCG é aplicada somente na sala de vacina do ISEA, pela manhã e à tarde, e na Policlínica do Catolé, no período da tarde. Veja abaixo os esquemas vacinais de cada uma.