O município de Campina Grande registra até o momento o maior número de casos confirmados da variante Delta do coronavírus na Paraíba. Dos 125 casos confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 53 foram diagnosticados em Campina Grande. A cidade também contabiliza três das sete mortes ocorridas em decorrência da Delta no estado.
Os outros óbitos ocorreram em João Pessoa (01), Alagoa Nova (02) e Lagoa Seca (01). As vítimas são 4 homens e 3 mulheres.
João Pessoa aparece em segundo lugar no total de casos, somando 20. Alagoa Nova registra 16 e Junco do Seridó fica em 4º lugar, com 7 casos.
Do total de sequenciamentos recebidos nesta quarta (8), a SES confirmou 100 resultados positivos para Delta (B.1.617.2) e 31 para variante Gamma (P.1). No dia 31 de agosto foi confirmada a circulação comunitária da mutação no estado, com o registro de 25 amostras de usuários residentes em 12 municípios. Com os novos resultados, a Delta é confirmada em mais 13 municípios, totalizando 25 – Brejo do Cruz, Cajazeiras, Caturité, Conde, Guarabira, Itabaina, Juazeirinho, Junco do Seridó, Patos, Pedra Lavrada, Pombal, Santa Rita e Santo André.
Confira a lista completa de municípios da PB com casos registrados da variante Delta do coronavírus: