A prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), inicia a partir da segunda-feira (9) o período de rematrículas do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, que se estende até o dia 13 de janeiro. O período diz respeito aos alunos que frequentaram regularmente as aulas em 2022 e pretendem continuar na instituição.
As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, das 08h às 12h, de 14h às 16h30, ou no turno da noite, de 18h às 21h. A documentação só é necessária para aqueles que tiverem alguma pendência.
De acordo com a prefeitura, também serão realizadas matrículas para alunos novatos. O período, no entanto, será divulgado após os cálculos das vagas remanescentes advindas das rematrículas.
Na instituição, são oferecidas formações em diversas linguagens artísticas, como dança do ventre, capoeira angola, violão popular, ballet clássico, teatro, desenho e pintura, dança contemporânea, dança de salão, ritmos, danças urbanas, sanfona, danças populares, pífano, percussão, iniciação ao forró, iniciação a pintura em tela, tribal fusion e terceira idade.
“Anualmente, o Centro Cultural forma artistas e entrega à Campina Grande novos nomes da Cultura. O intuito é estimular as práticas artísticas na perspectiva da arte educação, com toda sua capacidade de transformação social, na Rainha da Borborema. Ao todo, somente em 2022, a escola beneficiou mais de 800 pessoas mensalmente e a meta deste ano é aproximá-la do que deve ser uma instituição de ensino tanto na questão pedagógica, como institucional”, pontuou a secretária de Cultura, Giseli Sampaio.