O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, disse nesta quinta-feira (26), em entrevista ao programa Correio Debate (TV Correio), que a cidade trabalha com a possibilidade de realizar o ‘Maior São João do Mundo’ de forma presencial em 2022.
“Tudo vai depender, naturalmente, da superação da pandemia”, ressaltou, acrescentando que, exatamente por isso, haverá uma série de eventos testes nos próximos meses até a consolidação da programação oficial.
Sobre esses eventos, Bruno adiantou que se estuda a realização de um show com artista de renome nacional, porém com presença de público em mesas separadas e o devido distanciamento.
O prefeito comentou ainda que haverá processo de licitação para a contratação da empresa que irá executar, junto com a prefeitura, a realização dos festejos juninos em 2022.
De acordo com o gestor, cerca de 70% da economia local tem como base o comércio e a prestação de serviços. Como os eventos aquecem a economia, Cunha Lima lamentou o fato de ter sido registrado queda na arrecadação municipal em decorrência da pandemia. Nos dois últimos anos, segundo ele, o declínio foi de R$ 300 milhões.
Atualmente, Campina Grande está promovendo uma liberação gradual dos eventos, com público máximo de 300 pessoas. Nas próximas semanas, a gestão deve apresentar um cronograma para o aumento do número de pessoas nesses espaços.
Sobre o projeto Natal Iluminado, Bruno Cunha Lima ventilou a possibilidade de se romper algumas barreiras impostas pela pandemia já na edição 2021. Planeja-se, inclusive, a criação de cidade cenográfica para consolidar este item no calendário local. O prefeito também pensa na possibilidade de público presencial.