A desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos no município de Campina Grande, agora está em decreto publicado na edição deste sábado (12) do Semanário Oficial da gestão municipal.
Nesta semana o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima já havia anunciou que iria tornar facultativo o uso do item em locais abertos.
O decreto, de nº 4.663, diz que o “uso de máscara em locais abertos nos limites territoriais do Município de Campina Grande passa a ser facultativo em razão da diminuição do número de casos e da ocupação de leitos hospitalares”.
Já em ambientes fechados, onde a circulação do ar é reduzida, o novo decreto diz que fica mantido o uso de máscaras de proteção a fim de evitar a proliferação do vírus da Covid-19, até que novas diretrizes de saúde sejam estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
No entanto, o secretário de Saúde, Gilney Porto, destacou que nesses 30 dias serão avaliados como ficará o cenário epidemiológico com a desobrigação do uso das máscaras em locais abertos da cidade e caso não apresente variações, a gestão poderá liberar para locais fechados.