João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 25.17ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9078
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7495
Campina Grande realiza maior evento de Gestão Pública da Paraíba
23/11/2023 / 15:17
Compartilhe:

Nessa sexta-feira (24), Campina Grande será palco do VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba (VII FOGESP). O evento promovido pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá no Auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB), a partir das 8h30.

Durante o maior evento de Gestão Pública da Paraíba, os municípios de Sumé, João Pessoa, São Bento, Guarabira, Monteiro, São José do Sabugi, Cabedelo e Campina Grande serão premiados com base no Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). “São gestões que se destacaram no comprometimento com a boa governança, alcançando bons indicadores. Durante a entrega do prêmio, também vamos divulgar a classificação de cada um”, explicou o presidente do CRA-PB, Marcos Kalebbe Saraiva.

O VII Fogesp terá como tema central “Transparência e Compliance na Gestão Pública”. O evento é gratuito e voltado para profissionais de administração, estudantes, políticos e gestores municipais e estaduais interessados em aprimorar suas práticas de governança.

A atividade contará com palestras da diretora de Inovação Governamental do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Claudia Wehbe; do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o conselheiro Antônio Nominando Diniz; além do administrador Dunga Júnior, secretário de Saúde de Campina Grande e ex-superintendente de Transporte e Trânsito na cidade.

“O Fogesp será uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e um espaço oportuno para fazer network. Além das palestras enriquecedoras, teremos a aguardada Premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública aos Prefeitos e representantes dos municípios com as melhores notas entre os grupos do mesmo porte, destacando o comprometimento com a boa governança”, disse André Coelho, vice-presidente CRA-PB e coordenador da Comissão de Gestão Pública e Apoio Parlamentar.