A prefeitura de Campina Grande anunciou o retorno das aulas na rede municipal de ensino para a próxima segunda-feira (14). Elas seguirão o formato híbrido, com turmas divididas em dois grupos que se alternarão entre aulas remotas e presenciais ao longo da semana.
A abertura do ano letivo na rede municipal seguirá o último decreto municipal assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), publicado na quarta-feira (9).
Fica estabelecido distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes e capacidade de 50% das turmas de forma presencial. Enquanto 50% dos alunos estará em sala de aula nas segundas e terças, a outra parte da turma assiste a mesma aula através de forma online. Nas quintas e sextas-feiras, haverá alternância dos grupos em sala de aula e às quartas-feiras se mantém aula remota para 100% dos alunos.
“A mudança foi na alternância entre os alunos. Ao invés de ser 50% numa semana e 50% na outra, uma parte vai na segunda e terça e outra, nas quintas e sextas. A medida visa combater a evasão escolar, uma vez que garante atividade presenciais semanais aos estudantes. A sugestão partiu de vários gestores e foi acatada pela Seduc”, disse o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto.