Com mais uma exibição de gala de Mauro Iguatu, o Campinense fez seu jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil na noite de quinta-feira (24), no estádio Amigão, em Campina Grande. Contra o São Paulo, o arqueiro ergueu um muro em frente a sua meta, mas o placar de 0 a 0 acabou classificando o tricolor do Morumbi para a sequência do torneio, no qual enfrentará o Manaus.
O rubro-negro tentou até impor uma blitz nos instantes iniciais de partida, mas logo o bom trabalho de Rogério Ceni somado a superioridade técnica dos atletas são paulinos passou a prevalecer.
Praticamente sem combate da Raposa nos primeiros 45 minutos, o São Paulo se impôs e só parava dentro da área, quando chegava frente ao camisa 1 da Raposa. A principal chance da primeira etapa veio aos 35 minutos, quando Alisson recebeu dentro da área e chutou quase da linha da pequena área, mas Mauro Iguatu, no puro reflexo esticou o braço esquerdo para fazer uma intervenção fenomenal e evitar o gol tricolor.
Depois do intervalo o ritmo do São Paulo caiu, mas ainda assim foi a equipe que criou oportunidades mais claras. Aos 16 minutos, Gabriel Sara recebeu passe açucarado de Rodrigo Nestor e ficou cara cara com o paredão rubro-negro, que mais uma vez operou um milagre para salvar o Campinense.
Na reta final da partida o treinador Ranielle Ribeiro decidiu sair para o jogo e fez mudanças para colocar o time da Bela Vista de forma mais ofensiva, mas a principal chance de marcar foi em um chute de Cláudio defendido com tranquilidade pelo goleiro Jandrey.
Eliminado da Copa do Brasil, o Campinense volta a campo no próximo dia 5, pela Copa do Nordeste. Em partida da sétima rodada, a Raposa fará o Clássico Emoção com o Botafogo-PB, em João Pessoa.
Voz da Torcida