O roteiro para o bom duelo entre Campinense e Sousa, pela Copa do Nordeste, foi escrito por um amante do futebol. As equipes se enfrentaram na noite deste sábado (19), no Amigão, em Campina Grande, pela sexta rodada da fase de grupos.
Pressionada, a Raposa foi em busca do resultado. Tamanha sede resultou no gol mais rápido da história da Copa do Nordeste. Aos 16 segundos Alan Francisco recebeu o chute cruzado e abriu p placar para o time Rubro-Negro. Os times seguiram brigando e fazendo um jogo movimentado. Raposa e Dino tiveram boas chances.
Mas, o empate do time sertanejo veio no segundo tempo. Após falha grotesca do agueiro Cleiton, Jó Boy aproveitou o vacilo na saída de bola da Raposa e fuziou o gol de Mauro Iguatu. E o paredão apareceu como santo milagroso outra vez. Autor do gol que deu o acesso à Série C ao Campinense, Mauro cobrou pênalti aos 49 minutos – após Cláudio ser puxado dentro da área e arbitragem marcar – e deu a vitória a equipe Rubro-Negra, quebrando o jejum na competição.
A vitória por 2 a 1 colocou a Raposa no G4 do grupo A. O time é o 4ª colocado, com 5 pontos. Vale lembrar que a rodada segue com mais quatro jogos neste domingo (20). Já o Sousa é o 7º colocado do grupo B, com 7 pontos.
O Campinense fará uma pausa na Copa do Nordeste pois enfrenta o São Paulo, na próxima quinta-feira (24), pela Copa do Brasil. O Sousa tem outro tricolor, o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano, na próxima terça-feira.