João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.65ºC
IBOVESPA 129922.38
Euro 6.0976
Dólar 5.8117
Peso 0.0058
Yuan 0.8015
Campus da UFPB em Bananeiras divulga edital de processo seletivo com 355 vagas para cursos técnicos
31/10/2023 / 07:24
Compartilhe:

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) em Bananeiras, no Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abrirá inscrições para processo seletivo com 355 vagas. O período de inscrição será do dia 1º de novembro até 29 de dezembro.

O processo seletivo oferta vagas para cursos técnicos de nível médio, na forma integrada, para agropecuária, agroindústria e guia de turismo, e na forma subsequente, para agropecuária, aquicultura, nutrição e dietética, laboratório de ciências da natureza, paisagismo, veterinária e informática (EaD), para ingresso em fevereiro de 2024.

Os cursos na forma integrada são destinados a estudantes que estão concluindo o ensino fundamental, para cursar o ensino médio e técnico paralelamente. Já os cursos na forma subsequente são para estudantes que estão concluindo o ensino médio, para cursar o ensino profissionalizante.

As inscrições serão realizadas de forma online através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para se inscrever, os candidatos deverão preencher todos os formulários de inscrição e anexar digitalmente, em formato PDF, os seguintes documentos: histórico escolar, declaração de médias (Anexo III do edital) ou documentos comprobatórios equivalentes (com carimbo e assinatura do responsável pela escola) e CPF (do candidato, não dos responsáveis).

Do total de vagas ofertadas para cada curso, o CAVN reservará 50% para candidatos egressos de escolas públicas. Das 50% de vagas para egressos de escolas públicas, metade é destinada a candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salários mínimos. Também haverá uma subdivisão do percentual de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Serão reservados 5% do total de vagas para candidatos com deficiência.

Para concorrer às vagas reservadas para o sistema de cotas para egressos de escolas públicas, os candidatos terão que ter cursado integralmente o ensino fundamental (para os cursos integrados) e o ensino médio (para os cursos subsequentes) em escolas públicas, e é necessário assinalar essa opção no formulário de inscrição.

A seleção será realizada em única fase a partir da análise do histórico escolar. Para os cursos integrados, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de português, matemática e ciências, do 8º Ano do ensino fundamental. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas. Para os cursos subsequentes, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de português, matemática e biologia, do 1º e 2º anos. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas. No caso de candidatos terem cursado disciplinas de forma subdividida, a exemplo de gramática, redação e literatura, em lugar de língua portuguesa, deverá ser considerada como nota do aluno a média aritmética das notas das disciplinas cursadas.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de janeiro de 2024, neste endereço eletrônico. As chamadas para candidatos da lista de espera para vagas remanescentes, serão divulgadas respectivamente nos dias 19 e 26 de janeiro de 2024.

Confira o edital do processo seletivo