João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 33.57ºC
IBOVESPA 127683.31
Euro 6.1261
Dólar 5.7716
Peso 0.0058
Yuan 0.7985
Candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas tem agenda interrompida por tiroteio em Paraisópolis
17/10/2022 / 13:28
Compartilhe:

Um tiroteiro foi registrado nesta segunda-feira (17.10) enquanto o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpria agenda em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

Nas redes sociais, o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro relatou que ele e membros da sua comitiva estão bem. Um suspeito foi baleado e veio à óbito em meio a ocorrência. “Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, publicou.

A Polícia Militar apura se o tiroteio tem motivações políticas ou se trata de um fato isolado. Informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo dão conta de que tiroteio teria ocorrido na comunidade e, a princípio, não teria relação com a presença de Tarcísio no local.

Tarcísio de Freitas disputa o segundo turno das eleições em São Paulo contra o candidato do PT, Fernando Haddad, que cumpre agenda em São Mateus.

O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) informou, através de nota, que determinou investigação imediata do ocorrido. “Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem. A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, afirma trecho do comunicado.