A Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, divulgou nesta semana o resultado de um processo seletivo para cadastro de reserva de professores. O primeiro colocado na lista chamou atenção pelo nome: Jair Messias Bolsonaro. No entanto, a administração municipal esclareceu que se trata de um caso de uso de dados falsos.
De acordo com o resultado classificatório, o candidato identificado como Bolsonaro tem 29 anos e concorreu a uma vaga de professor de Educação Física sob regime de designação temporária (DT), com um salário de R$ 2.403,73.
O documento ainda aponta que o suposto Jair Messias Bolsonaro nasceu em 29 de março de 1995. No entanto, nessa mesma data, o ex-presidente do Brasil já tinha 40 anos e ocupava o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. O verdadeiro Jair Bolsonaro nasceu em 21 de março de 1955.
Ainda segundo o processo seletivo, o candidato declarou possuir habilitação plena em Educação Física, além de curso de Educação do Campo e registro no Conselho Regional de Educação Física.
Em resposta aos questionamentos sobre o caso, a Secretaria de Educação de São Mateus confirmou que a inscrição foi realizada com dados falsos. A administração municipal informou que tomará as medidas cabíveis para apurar a irregularidade e garantir a lisura do processo seletivo.
*com informações do G1 Espírito Santo