João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.28ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Candidatos ao Governo dão o tom do que será o guia eleitoral no rádio e televisão
26/08/2022 / 16:53
Compartilhe:

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começou nesta sexta-feira (26), com os candidatos fazendo uma espécie de apresentação e o que pretendem mostrar daqui pra frente para tentar ganhar a confiança e o voto do eleitor.

O primeiro a aparecer no guia foi o governador João Azevedo (PSB), definição fixada por sorteio pelo Tribunal Superior Eleitoral. O socialista primou mostrar nessa estreia, o que foi feito por seu governo na área de saúde e educação, e o que pretende mostrar. Ele também se se valeu de Geraldo Alckmin (PSB), para mostrar que o vice de Lula (PT), o apoia.

Veneziano Vital do Rego (MDB), como era de se esperar, recorreu ao nome do ex-presidente para vincular a sua imagem a dele. O senador também mostrou ações que implantou na sua gestão como prefeito de Campina Grande, como o combate à fome, com os restaurantes populares da cidade.

O tucano Pedro Cunha Lima concentrou o guia a prometer todo esforço possível à educação. Seu guia foi uma conversa com uma criança de uma comunidade carente de João Pessoa, onde o diálogo foi balizado na responsabilidade de entregar um ensino de qualidade.

O radialista Nilvan Ferreira (PL) destacou no seu guia, que já trabalhou muito e teve que sair de sua terra natal para procurar oportunidades, e que quer a confiança do paraibano para fazer uma Paraíba melhor. Ele ressaltou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A candidata do PSOL, Adjany Simplício fez a sua apresentação, e declarou o seu apoio ao ex-presidente Lula para mudar a situação do país, além de destacar ser a única mulher postulante ao cargo.

O Estado ainda tem como candidatos, Antônio Nascimento (PSTU), Adriano Trajano (PCO), e Major Fábio (PRTB), mas que não tiveram guias.