
A cantora e campeã do Big Brother Brasil, Juliette Freire revelou que foi diagnosticada com hipermobilidade, condição que dá às articulações uma flexibilidade acima do normal. A descoberta aconteceu durante uma consulta médica realizada na segunda-feira (27/10) com o médico do noivo, o atleta de crossfit Kaique Ceverny.
Em uma série de vídeos publicados nas redes sociais, a paraibana contou que o diagnóstico veio de forma inesperada. “A gente foi no médico de Kaique, que ele foi se consultar, e eu descobri que eu sou hipermóvel. Eu não sabia disso. Eu tenho uma mobilidade diferente”, disse Juliette, enquanto demonstrava a flexibilidade com os dedos das mãos.
A hipermobilidade é caracterizada pela movimentação excessiva das articulações — algo comum em bailarinos, ginastas e pessoas com maior elasticidade natural. Quando não há dor, costuma ser inofensiva. No entanto, em alguns casos, pode estar associada à Síndrome da Hipermobilidade Articular (SHA), que provoca sintomas como dores crônicas, fadiga e instabilidade articular.
Juliette contou que a descoberta pode estar ligada a incômodos que sente há algum tempo. “Algumas coisas que eu sinto, eu descobri que podem ser por conta desse negócio da flexibilidade, por exemplo: dor no joelho, dor nos ombros, falta de colágeno em algumas áreas do corpo, tontura… Um monte de coisa pode ser disso. Fraqueza, pressão baixa, tudo”, explicou.
A artista, que tem compartilhado momentos de sua rotina ao lado do noivo, recebeu o apoio de fãs após a revelação.
