Os artistas que se apresentarão no São João 2022 de Campina Grande estão proibidos de realizarem qualquer manifestação de cunho político ou menções a candidatos. A informação é do Blog Maurílio Júnior, que confirmou a orientação dada aos cantores com a organização do evento.
O São João de Caruaru (PE) está seguindo na mesma direção. O edital de contratação dos artistas previa que qualquer atração que expressasse “conteúdo político de qualquer natureza” não seria contratada. Ainda segundo o documento, o descumprimento pode levar à rejeição da prestação de contas e, consequentemente, à suspensão do cachê.
O São João de Campina Grande tem início no dia 10 de junho e vai até 10 de julho. Entre as atrações confirmados, nomes como Elba Ramalho, Juliette, Wesley Safadão, Léo Santana e Alok.
Durante agenda presidencial em Itatuba, há algumas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) informou ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) sua intenção de estar presente na festa. Segundo o coordenador-geral do evento, Gilbran Asfora, a gestão municipal já iniciou os preparativos para receber o presidente. A previsão é que Bolsonaro marque presença no dia 19, data em que se apresenta o cantor sertanejo Gusttavo Lima, apoiador do presidente.