23.1 C
João Pessoa

Capital estende Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

 A prorrogação do período de mobilização segue a orientação do Ministério da Saúde para ampliar o número de crianças e adolescentes com a vacinação atualizada.

A Prefeitura de João Pessoa estendeu, até o dia 30 de novembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de imunização da criança e do adolescente. O público-alvo são pessoas menores de 15 anos de idade não vacinadas ou com esquemas vacinais incompletos. A prorrogação do período de mobilização segue a orientação do Ministério da Saúde para ampliar o número de crianças e adolescentes com a vacinação atualizada.

A campanha tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis para os menores de 15 anos de idade.

Leia Também

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças e os adolescentes para atualizar a caderneta de vacinação, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde da família (USF), das 7h às 11h e das 12 às 16h; policlínicas municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira e Praias, das 7h às 17h; e Centro Municipal de Imunizações (CMI), das 8h às 16h.

Ao todo, a campanha disponibiliza doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. São elas: BCG, DTP (tríplice bacteriana), dT (dupla adulto), dTpa, Febre amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Meningocócica ACWY (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Penta (DTP/Hib/Hep B), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Vacina Pneumocócica 10 valente, Varicela, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite) e VRH (Vacina Rotavírus Humano).

A Campanha Nacional de Multivacinação teve início no dia 1º de outubro. Em João Pessoa, apenas no Dia D da mobilização, realizado em 16 de outubro, foram aplicadas 6.394 doses das diversas vacinas ofertadas.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#