22.1 C
João Pessoa

Capital estende Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

 A prorrogação do período de mobilização segue a orientação do Ministério da Saúde para ampliar o número de crianças e adolescentes com a vacinação atualizada.

A Prefeitura de João Pessoa estendeu, até o dia 30 de novembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de imunização da criança e do adolescente. O público-alvo são pessoas menores de 15 anos de idade não vacinadas ou com esquemas vacinais incompletos. A prorrogação do período de mobilização segue a orientação do Ministério da Saúde para ampliar o número de crianças e adolescentes com a vacinação atualizada.

A campanha tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis para os menores de 15 anos de idade.

Leia Também

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças e os adolescentes para atualizar a caderneta de vacinação, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde da família (USF), das 7h às 11h e das 12 às 16h; policlínicas municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira e Praias, das 7h às 17h; e Centro Municipal de Imunizações (CMI), das 8h às 16h.

Ao todo, a campanha disponibiliza doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. São elas: BCG, DTP (tríplice bacteriana), dT (dupla adulto), dTpa, Febre amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Meningocócica ACWY (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Penta (DTP/Hib/Hep B), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Vacina Pneumocócica 10 valente, Varicela, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite) e VRH (Vacina Rotavírus Humano).

A Campanha Nacional de Multivacinação teve início no dia 1º de outubro. Em João Pessoa, apenas no Dia D da mobilização, realizado em 16 de outubro, foram aplicadas 6.394 doses das diversas vacinas ofertadas.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Suspeito de tentar assaltar policial militar é morto durante troca de tiros em João Pessoa

Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (22), ao tentar assalta um policial militar na Praia do Sol, em João Pessoa....

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#