João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 30.2ºC
IBOVESPA 127161.96
Euro 5.8586
Dólar 5.4157
Peso 0.0059
Yuan 0.7443
Capital mobiliza equipes para minimizar transtornos causados pela chuva; veja pontos de alagamento
13/05/2021 / 12:43
Compartilhe:

Desde as primeiras horas do dia, a Prefeitura de João Pessoa mobiliza equipes que envolvem várias secretarias para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caem na Capital nesta quinta-feira (13). Até às 10h, a Defesa Civil já havia registrado mais de 78 mm de chuva na cidade.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está monitorando as chuvas registradas e os transtornos causados ao trânsito nos principais corredores da cidade. O objetivo é garantir a segurança, reduzindo o risco de acidentes e atuando em casos emergenciais motivados pelos alagamentos.

Foto: Divulgação/Secom-JP

De acordo com o superintendente George Morais, em razão das fortes chuvas com mais de 70 mm nas últimas 12 horas e ainda coma previsão de aumentar o volume de água nas próximas horas, o trânsito se mantém complicado, mas as equipes de agentes de mobilidade seguem nas ruas fazendo o disciplinamento, especialmente, nos cruzamentos semaforizados, onde foram constatados falta de energia e sistemas intermitentes.

“A partir do momento em que estamos realizando os reparos, a tendência é regularizar o fluxo. As equipes estão desviando e orientando as rotas alternativas para que os condutores possam circular o mais seguro possível. Estamos atentos em parceria com outros órgãos como a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), trabalhando para que o trânsito possa normalizar no decorrer do dia”, explicou.

A chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho, alertou que os motoristas fiquem mais atentos ao trânsito nesse dia chuvoso. “Nos dias de chuva temos que evitar freadas bruscas, transitar com velocidade reduzida, manter os faróis acessos em luz baixa para facilitar a visibilidade do veículo e manter a distancia segura dos demais veículos. São situações importantes onde as vias estarão mais escorregadias para que se evite derrapagens, aquaplanagem, colisões e acidentes”, ressaltou.

Os agentes de mobilidade que estão de plantão no Cott, entre às 6h e 00h, recebem ligações feitas ao Disk 118 e também pelo número de WatsApp (83) 98760-2134 e logo em seguida acionam as equipes que estão em campo realizando rondas, monitorando e fiscalizando.

ATUALIZAÇÃO (15h52) – Nesse momento, nenhum registro de ponto com alagamento na cidade:

– Viaduto do Cristo LIBERADO
– Entrada do Geisel (ao lado da Central de Polícia) LIBERADO
– Av. Rui Barbosa X R. MANOEL DEODATO LIBERADO
– Diógenes Chianca ( Rotatória do CAM ) LIBERADO
– Av. Barão de Mamanguape (Mercado da Torre) LIBERADO
– Av. Dom Pedro II X Av. Coremas LIBERADO
– R. Cícero Meireles X R. Francisco Londres LIBERADO
– Rua da Mata (Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho / Cabo Branco) LIBERADO
– João de Brito Lima Moura, Alto do Céu, próximo ao terminal LIBERADO
– Av. Sanhauá (Estação Ferroviária) LIBERADO
– R. Francisco Porfirio Ribeiro – ladeira Mangabeira / Valentina LIBERADO