Um carro avançou sobre uma multidão nesta segunda-feira (3/3) em Mannheim, no oeste da Alemanha, resultando na morte de duas pessoas e deixando várias outras feridas. O caso ocorreu no centro da cidade, onde uma grande operação de segurança está em andamento. Moradores foram orientados a evitar a área enquanto os serviços de emergência atuam no local.
Inicialmente, a polícia havia informado a morte de uma vítima, mas autoridades locais confirmaram à agência AFP que duas pessoas faleceram. O suspeito, um homem alemão de 40 anos, foi preso e levado ao hospital. As autoridades ainda não esclareceram se o ocorrido foi um acidente ou um ataque intencional.
O atropelamento aconteceu perto de um mercado de Carnaval, que conta com barracas de comida e brinquedos de parque de diversões. Testemunhas relatam pânico generalizado, com muitas pessoas correndo em desespero. Helicópteros da polícia sobrevoaram a área enquanto as autoridades realizavam o cerco.
Este é o mais recente de uma série de atropelamentos registrados na Alemanha. Em fevereiro, um motorista afegão atropelou dezenas de pessoas em Munique, resultando na morte de duas pessoas e mais de 30 feridos. Em dezembro, seis pessoas morreram e quase 300 ficaram feridas após um homem avançar com o carro contra um mercado de Natal em Magdeburg.