26.1 C
João Pessoa

Cartão de crédito pj: onde solicitar e por que é interessante?

Empreender requer sempre estar em busca de boas soluções que facilitem as atividades do dia a dia, principalmente no que se refere à área financeira. E hoje em dia, umas das opções mais buscadas por quem tem um negócio é um cartão de crédito PJ.

E não há como contestar: o setor financeiro é, talvez, o que precisa mais de atenção por parte da pessoa empresária. Afinal, é justamente essa área que as pessoas costumam ter mais dificuldade em manter organizada.

Leia Também

Um dos principais motivos é a falta de conhecimento aliada ao excesso de demanda em outros setores, o que acarreta em deixar de lado essa frente. Porém, deixar de controlar as contas da empresa e não buscar meios que favoreçam o setor financeiro pode acarretar em muitos problemas.

Por isso, este conteúdo visa te ajudar a conhecer melhor o cartão de crédito PJ e como ele pode ser um excelente aliado para o caixa da empresa, ajudando, inclusive, no capital de giro. Continue a leitura e, depois, não esqueça de comentar e compartilhar o texto.

O que é um cartão de crédito PJ?

Você já deve ter lido por aí ou até mesmo ouvido falar que cartão de crédito é maléfico para o controle financeiro, principalmente quando se refere às pessoas físicas. Isso não deixa de ser verdade, mas somente se a pessoa não tiver responsabilidade com suas finanças.

No entanto, quando bem controlado, o cartão de crédito tende a dar mais poder de compra, seja para você ou sua empresa, além de contribuir com o controle financeiro, tendo em vista que, pela fatura, é possível acompanhar todos os gastos realizados.

Com ele, sua empresa pode realizar compras à vista ou parceladas, diferente de um cartão de débito, em que o valor pago é descontado na mesma hora da conta bancária. Por isso, a função crédito permite que você se planeje para pagar as despesas com mais tempo, chegando até a 40 dias sem juros.

Como solicitar cartão de crédito PJ?

O cartão de crédito PJ pode ser contratado por empresas de todos os portes, basta ter um CNPJ ativo e escolher a melhor opção para sua empresa. Mas é preciso ficar bem atento nisso, já que, atualmente, há diversas instituições financeiras que oferecem esta solução, mas com taxas diferentes.

Com a chegada dos bancos digitais, por exemplo, a oferta desse tipo de serviço passou a ter vantagens diferenciadas, inclusive tarifas mais acessíveis que as oferecidas pelos bancos tradicionais. Isso facilitou o crédito e permitiu mais investimento no crescimento dessas companhias.

Sendo assim, essas chamadas fintechs possibilitam até mesmo sua empresa ter um cartão de crédito PJ com limite bem interessante sem ter que pagar aquela famosa anuidade.

E para solicitar, basta entrar em contato com a empresa que você escolher, fazer sua solicitação e esperar aprovação. Normalmente, os bancos tradicionais tendem a ser um pouco mais burocráticos nessa fase, onde exigem que você envie documentos, via correios, que comprovem a atividade da empresa, avaliam se há alguma negativação, entre outros.

E é principalmente neste ponto que os bancos digitais têm ganhado destaque. Afinal, para solicitar o cartão, basta acessar o site ou o aplicativo, fazer a solicitação, enviar a documentação online e aguardar a análise de crédito – o que, normalmente, ocorre em menos de um dia.

Por que o cartão de crédito é interessante para sua empresa?

O cartão de crédito, se usado com consciência e de forma planejada, será um grande aliado nas rotinas financeiras. Para entender o porquê ele é interessante para sua empresa e como utilizá-lo de forma positiva, confira as vantagens abaixo.

1. Isenção de anuidade

Antigamente, quando se pensava em cartão de crédito, era necessário provisionar um montante para pagar a taxa de anuidade. Hoje em dia, existem opções de cartão de crédito para empresas com tarifas mais atrativas ou até que não cobram essa anuidade. Esse valor pode ser otimizado e direcionado a outras despesas da empresa.

Essa é uma grande vantagem para as empresas, principalmente para aquelas que estão abrindo as portas agora. Economizar é sempre necessário, mas principalmente no período inicial, então, quanto menos taxas tiver que pagar, melhor. Na conta digital da Cora, por exemplo, você tem acesso a isenção tanto da mensalidade da conta quanto da anuidade do cartão.

Além de custar menos, o cartão PJ oferece uma opção mais prática de acesso ao crédito para as empresas. Isso porque, normalmente, esse tipo de cartão já conta com um limite pré-aprovado, que pode ser aplicado no negócio para compra de matéria-prima, expansão, compra de maquinários etc.

Mas lembre-se que esse limite deve ser utilizado com cautela, sempre observando os objetivos do planejamento financeiro da empresa e avaliando as oportunidades. Afinal, uma dívida de cartão de crédito pode até mesmo levar sua empresa à falência.

2. Parcelamento de compras

Uma das facilidades mais importantes que um cartão de crédito oferece é a possibilidade de parcelar as compras. Isso porque, muitas vezes, é preciso investir em materiais e equipamentos que o caixa da empresa não consegue arcar completamente. Então, em vez de recorrer a um empréstimo, é possível parcelar a compra no cartão de crédito – desde que o limite seja suficiente, claro.

O parcelamento ainda permite que você tenha previsibilidade de quando as parcelas deverão ser pagas para se organizar com antecedência.

3. Programas de fidelidade

Para reter e conquistar clientes, as instituições financeiras que oferecem cartões de crédito tendem a criar programas de fidelização e benefícios.

As vantagens aqui vão desde contratação de seguro viagem e serviços de chaveiro ou eletricista, até programas de acúmulo de milhas. Há algumas que possibilitam os pontos acumulados virarem dinheiro e serem descontados da fatura mensal.

4. Controle dos gastos em tempo real

Quando se usa um cartão de crédito na sua empresa, uma vantagem que deve ser considerada e que já foi mencionado acima é fazer um controle de gastos mais efetivo. É possível acompanhar todos os gastos da empresa assim que eles acontecem, resultando em mais controle do que está sendo pago com o cartão.

Por isso é interessante centralizar todos os gastos em apenas uma fatura e evitar as despesas nos cartões pessoais dos sócios e funcionários.

5. Facilidade de pagamento

Quando se tem um cartão de crédito, é possível realizar compras e contratações de produtos e serviços instantaneamente. Ou seja, a praticidade ao efetuar uma compra ou pagamento é real.

Quando surge um gasto de urgência, por exemplo, o cartão possibilita pagar com mais agilidade e garantir a solução deste tipo de imprevisto.

Viu só como é fácil solicitar cartão de para empresa? Além disso, você conheceu também diversos benefícios bem interessantes para sua empresa, independente do estágio em que ela se encontra.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#