João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.67ºC
IBOVESPA 128508.67
Euro 5.4528
Dólar 5.0723
Peso 0.0058
Yuan 0.7005
Cartaxo diz que fica no PT, descarta neutralidade e critica falta de “maturidade política”
12/03/2024 / 10:37 / Matheus Melo
Compartilhe:
Luciano Cartaxo (PT)

O deputado estadual Luciano Cartaxo, que já comunicou à direção nacional do Partido dos Trabalhadores sua desistência em disputar as prévias internas que definirão o pré-candidato da sigla à prefeitura de João Pessoa em 2024, garantiu que não assumirá neutralidade durante as eleições.

“Neutralidade não, nós estamos no primeiro turno das eleições, nós temos que ter um posicionamento”, declarou nesta terça-feira (12).

Ele disse que não pretende deixar o partido e, sobre um possível apoio à candidatura da deputada estadual Cida Ramos pelo PT na capital, afirmou que “tá muito cedo pra tomar essa decisão”. “Tem gente que continua defendendo a aliança com o atual prefeito dentro do partido, então nós temos que fazer uma leitura quando realmente o PT bater o martelo e tomar essa decisão definitiva em relação à candidatura”.

“Não considero deixar a legenda do Partido dos Trabalhadores, até porque eu tenho um mandato de deputado estadual a cumprir, e eu vou sim concluir o meu mandato, continuar debatendo, militando”.

Luciano retirou seu nome da disputa por não concordar na realização de prévias internas do PT em João Pessoa. Ele desejava a construção de uma unidade em torno da candidatura própria da legenda e apontou uma “maturidade política que infelizmente não aconteceu”.

“Diante desse cenário eu realmente não tô disposto a participar de um duelo, de uma disputa com Cida, aonde a gente ao invés de construir, de apresentar um nome pra cidade de João Pessoa, nós vamos ter aí uma prévia, um calendário longo de definições, quando desde o ano passado nossos concorrentes estão lançando suas candidaturas. O prefeito já tá em campanha, o deputado Ruy Carneiro tá em campo desde o ano passado, o pré-candidato da extrema direita tá também em candidatura, campanha lançada, e no caso o PT até agora não tem sua candidatura definida. Então eu entendi que esse momento, se vai ter realmente o critério da prévia, nós estamos fora dessa disputa”, declarou em entrevista à Rádio CBN.