23.1 C
João Pessoa

Cartões de crédito que aprovam fácil: 5 opções para solicitar

Aprovar um cartão de crédito é o sonho de muitos brasileiros que encontram dificuldades na hora de passar pela análise de crédito.

São diversos os fatores que podem te levar a ser ter um cartão de crédito recusado. Para que você entenda como isso funciona, explicaremos mais sobre um conceito: o score de crédito.

O que é score de credito e como ele afeta a aprovação do cartão?

Leia Também

Score de crédito é um sistema de pontuação que vai de 0 até 1000. Ele serve para indicar o perfil das pessoas diante de possíveis inadimplências.

Quanto mais alto for o score de crédito, as chances de ter um cartão de crédito aprovado aumentam. Significa que você tem um bom perfil de pagador e tem pouca possibilidade de trazer problemas ao banco.

Porém, se o seu score de crédito for baixo, é mais difícil passar pela análise de crédito. Geralmente, as pessoas que têm score de crédito baixo não possuem muitas informações no sistema, estão com dívidas ou até mesmo com o nome sujo.

Agora você pode estar se perguntando: como faço melhorar isso? Bom, quando você solicita um cartão ou qualquer outro tipo de crédito, as empresas recorrem a órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC e Serasa Experian.

Se ao verificar sua pontuação perceberem que seu score de crédito está baixo, você pode ser recusado. Para resolver essa situação, é necessário ter um bom perfil de pagador: quitar as contas em dia, atualizar suas informações no cadastro e limpar o nome.

Quais são os cartões de crédito que aprovam fácil?

Além do fator score de crédito, existem outros que afetam a aprovação do cartão de crédito. São poucas as opções que aprovam na hora, mas elas existem, dependendo da sua relação com o banco emissor.

Os cartões de crédito que não pedem selfie nem foto do RG durante o cadastro são um dos exemplos que possuem reputação de aprovar sem muita dificuldade.

No entanto, não há dúvidas de que os cartões pré-pago com função crédito são os que tem aprovação mais veloz. Isso porque você só vai gastar o que já está de saldo na conta.

Além deles, outra opção de cartão de crédito que aprova fácil são os consignados. Apesar disso, essa é uma alternativa mais seletiva, quem pode solicitar são apenas pessoas que se encaixam na modalidade de aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos.

Para quem está negativado, com o nome sujo na praça, ter um cartão de crédito aprovado é difícil. Se você está dentro desse quadro, a opção mais indicada são os cartões de crédito pré-pagos.

Conclusão

Como você conseguiu perceber, ter um cartão de crédito aprovado não é algo tão difícil. Na realidade, podemos considerar como algo fácil.

No entanto, fácil ou difícil vai depender do seu ponto de vista e do que você está procurando. Se basta passar na função crédito, os pré-pago são os cartões de crédito mais fáceis de aprovar.

Caso seja aposentado, pensionista do INSS ou servidor públicos, os cartões de crédito consignados são ótimas opções. Isso porque eles oferecem benefícios especiais, uma vez que a fatura mínima é descontada automaticamente na folha.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#