De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Araújo, a casa de eventos UP Garden, localizada no bairro Altiplano, que o teto desabou na madrugada deste domingo (28), estava irregular com as normas da corporação de prevenção e combate a incêndio.
“Especificamente, há necessidade de repassar e fazer uma solicitação ao Corpo de Bombeiros. No entanto, a solicitação para este evento não foi realizada, ou seja, o estabelecimento estava irregular com as normas de prevenção e combate a incêndio”, declarou o comandante-geral.
O comandante informou, ainda, que o estabelecimento tem a obrigação de solicitar a vistoria e a fiscalização do Corpo de Bombeiros. Portanto, um inquérito para investigar o nível de responsabilidade de cada envolvido será aberto nos próximos dias.
A empresa está notificada e multada. Além disso, o espaço físico está interditado por tempo indeterminado. O valor da multa será estipulado sob a dimensão do espaço físico e das infrações que foram feitas com relação a norma de prevenção em combate a incêndio.
“Repassamos as informações para os órgãos, como prefeitura municipal e Ministério Público, para exatamente tomar as medidas de cada órgão”, completa.
Segundo o diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, o local estava sem projeto temporário e sem auto de vistoria para evento temporário. Houve um descumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico, resultando em flagrante.