Um casal de idosos está desaparecido desde a segunda-feira (18), em Sapé, na Mata Paraibana. O filho deles, um jovem autista de 27 anos, foi encontrado ferido na zona rural da cidade, na última sexta-feira (22).
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz relatou que um corretor de imóveis, conhecido da família, o convenceu de que os pais estavam internados em um hospital e o manteve em casa durante a semana, levando comida para ele. Na sexta, o corretor teria dito que o levaria para visitar os pais, mas o jovem acabou abandonado em uma área de mata, onde foi agredido com marteladas. A vítima fingiu estar desacordada e foi resgatada pela Polícia Militar durante uma ronda.
Nesta segunda-feira (25), um homem confessou ter agredido o jovem e afirmou que foi contratado pelo corretor de imóveis para cometer o crime. Ele foi preso. Um mandado de prisão também foi expedido contra o corretor, que está foragido.
Segundo o delegado Márcio Pereira, a principal suspeita é de que o desaparecimento dos idosos e a tentativa de homicídio contra o filho estejam ligados ao interesse do corretor no imóvel da família.
Até a última atualização, os idosos e o suspeito não haviam sido localizados. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do g1