O paraibano e vice-prefeito de Sousa-PB, Zenildo Oliveira, era um dos brasileiros que estava em Israel no momento em que o país foi atacado pelo movimento islâmico armado Hamas, no início da manhã desta sábado (7). Zenildo estava acompanhado da esposa, Yohana Silveira, em Jerusalém, participando de uma peregrinação quando o país foi atacado.
Segundo o G1, Zenildo informou que o casal estava há cerca de sete dias em Israel, quando, por volta das 6h (horário de Jerusalém), foram acordados por sirenes de alarme de guerra na cidade de Jerusalém, onde estavam hospedados em um hotel da cidade. Os alarmes tocaram por cerca de duas horas seguidas, e, durante esse tempo, o casal tentava sair da cidade para voltar ao Brasil.
O casal relatou que para sair do hotel em Jerusalém, contou com a ajuda de um intérprete que estava junto com o grupo de turistas, o qual o casal de paraibanos fazia parte, e após diálogo entre o intérprete e a direção do hotel foram liberados para sair.
Zenildo e Yohana conseguiram sair de Jerusalém com destino a Tel Aviv, na costa do país, e da cidade israelita conseguiram um voo para Roma, na Itália. A previsão de chegada dos paraibanos no Brasil é de desembarcarem no Brasil no domingo, em São Paulo.
F5online com informações do G1 paraíba