João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Caso de empresário paraibano morto no RN é investigado como latrocínio
10/12/2025 / 15:53
Compartilhe:
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apura o caso da morte do empresário paraibano Sérgio Leandro de Almeida Borba, encontrado com o corpo parcialmente carbonizado em Baía Formosa, no litoral Sul do estado. Segundo o delegado Roberto Carvalho, responsável pela investigação, o caso é tratado como latrocínio, crime que envolve roubo seguido de morte.

Sérgio Leandro tinha 47 anos e era natural de Itabaiana, município da Paraíba. A suspeita é de que o empresário tenha sido dopado e, em razão de comorbidades pré-existentes, não resistiu. Contudo, a causa da morte ainda será confirmada pela perícia necroscópica da Polícia Científica do Rio Grande do Norte.

Prisão dos suspeitos

A apuração aponta que três pessoas estão envolvidas no crime. Entre os suspeitos está um homem que tinha proximidade com a vítima e teria planejado o roubo de dois veículos de Sérgio Leandro. Um dos carros, um Ônix, estava em uso pelo suspeito apontado como mentor do crime. O envolvimento é atribuído ainda ao cunhado desse homem e a um terceiro indivíduo, que agiram juntos na execução do latrocínio.

Os suspeitos foram presos na terça-feira (9), no distrito de Café do Vento, em Sobrado, Paraíba, após monitoramento da Polícia Rodoviária Federal que acompanhou dois veículos relacionados ao caso na BR-230. O boletim de ocorrência do desaparecimento do empresário foi registrado na segunda-feira (8) pela filha da vítima na delegacia de Itabaiana.

Investigação e cenários

Durante as investigações, constatou-se que Sérgio Leandro chegou a enviar mensagens de emergência por SMS na noite de segunda-feira, na tentativa de contato com familiares. Nas primeiras análises do corpo, a perícia não identificou lesões além da carbonização, descartando inicialmente disparos de arma de fogo ou golpes de faca.

O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Baía Formosa, em conjunto com a delegacia de Itabaiana, na Paraíba, local onde deu entrada o registro do desaparecimento. As equipes trabalham para esclarecer todos os detalhes do crime e motivação dos envolvidos.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp