Militares do Corpo de Bombeiros, cães farejadores e drone estão sendo utilizados nas buscas pelo corpo da menina Ana Sophia, de oito anos, que foi assassinada e teve seu corpo ocultado por Tiago Fontes. As buscas na zona rural do município de Bananeiras foram suspensas nesta quarta-feira (15) e serão retomadas em pontos específicos, com base na investigação feita pela Polícia Civil.
“Ontem nós fizemos buscas na região onde foi encontrado o corpo de Thiago porque havia possibilidade de ele também ter ocultado o corpo de Ana Sophia naquele mesmo local. As buscas vão continuar, mas de forma mais focal. Nós vamos analisar e verificar levantamentos que foram feitos nas investigações, analisar as provas que foram colhidas, buscar algumas informações para planejar as buscas, porque a área é muito ampla, tem muita vegetação”, disse o major Fernando, comandante do 3º Batalhão.
Ele destacou que no período de uma hora e cinquenta e três minutos que acusado teve entre a saída do trabalho e seu retorno para casa, ele pode ter ocultado o corpo da menina em qualquer lugar. “A gente vai fazer os levantamentos e continuar as buscas. Não serão mais aquelas buscas diárias, como fizemos nas semanas iniciais por uma criança que havia desaparecido ou sido assassinada naquele local. Agora nós não temos um local específico”, afirmou o major.
Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho, após sair para brincar na casa de uma amiga, no distrito de Roma, no município de Bananeiras. Imagens de uma câmera de segurança mostram a menina entrando na casa de Tiago Fontes e não mais saindo. O corpo do suspeito foi encontrado em uma área de mata do município na última semana. A perícia concluiu que ele cometeu suicídio por enforcamento.
F5 com Mais PB