A posse de Vital do Rêgo Filho como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira (11), foi marcada por um momento especial: a apresentação do músico nordestino Dorgival Dantas, que emocionou os presentes ao interpretar “Asa Branca”, clássico de Luiz Gonzaga.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
A performance foi registrada e compartilhada nas redes sociais pelo ex-senador paraibano Cássio Cunha Lima, que esteve na cerimônia. Em um vídeo publicado por ele, o acordeon de Dorgival ecoa pelo ambiente, reforçando o elo entre a cultura nordestina e a trajetória do novo presidente do TCU.
Na legenda da publicação, Cássio destacou a relevância do evento e sua admiração pelo conterrâneo Vital do Rêgo Filho. “Com orgulho telúrico participei da posse do @ministrovital na presidência do Tribunal de Contas da União. Como Senador, pude votar a favor da sua indicação para o TCU. Como cidadão, desejo muito sucesso diante do honroso desafio”, escreveu.
A escolha de “Asa Branca” para o momento da posse ressaltou as raízes nordestinas do homenageado e o simbolismo de sua ascensão a um dos mais altos cargos da administração pública federal. A música, eternizada por Luiz Gonzaga, é um ícone da cultura nordestina e ganhou ainda mais significado na voz e no talento de Dorgival Dantas.