João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.07ºC
IBOVESPA 139549.43
Euro 6.43501
Dólar 5.4568
Peso 0.00446996
Yuan 0.76164422
Cássio Cunha Lima registra Dorgival Dantas com “Asa Branca” na posse de Vital do Rêgo Filho como presidente do TCU
11/12/2024 / 20:24
Compartilhe:

A posse de Vital do Rêgo Filho como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira (11), foi marcada por um momento especial: a apresentação do músico nordestino Dorgival Dantas, que emocionou os presentes ao interpretar “Asa Branca”, clássico de Luiz Gonzaga.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

A performance foi registrada e compartilhada nas redes sociais pelo ex-senador paraibano Cássio Cunha Lima, que esteve na cerimônia. Em um vídeo publicado por ele, o acordeon de Dorgival ecoa pelo ambiente, reforçando o elo entre a cultura nordestina e a trajetória do novo presidente do TCU.

Na legenda da publicação, Cássio destacou a relevância do evento e sua admiração pelo conterrâneo Vital do Rêgo Filho. “Com orgulho telúrico participei da posse do @ministrovital na presidência do Tribunal de Contas da União. Como Senador, pude votar a favor da sua indicação para o TCU. Como cidadão, desejo muito sucesso diante do honroso desafio”, escreveu.

A escolha de “Asa Branca” para o momento da posse ressaltou as raízes nordestinas do homenageado e o simbolismo de sua ascensão a um dos mais altos cargos da administração pública federal. A música, eternizada por Luiz Gonzaga, é um ícone da cultura nordestina e ganhou ainda mais significado na voz e no talento de Dorgival Dantas.