João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.67ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.5522
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7138
Centro Cultural São Francisco abre duas novas exposições em maio
16/05/2023 / 17:11
Compartilhe:

O Centro Cultural São Francisco, localizado no Centro Histórico da capital, abre duas novas exposições de importantes artistas paraibanos, na semana em comemoração ao Dia Internacional dos Museus. As mostras contarão com obras dos artistas Luiz de Farias Barroso e Wilson Figueiredo, e poderão ser visitadas de terça a domingo até o mês de junho.

Nesta terça-feira (16), às 19h, acontece a abertura da exposição “Realidade adversa”, do artista plástico Luiz Barroso, com obras que estabelecem o diálogo entre a particularidade do autor e a sociedade. “As presenças das ausências são as conexões, ali onde parece haver apenas o inacessível e a interdição, descritas através de desenhos, pinturas e esculturas, que remontam um cotidiano imaginário e artístico do artista Luiz Barroso, onde o mesmo se encontra em ‘refúgio’ para enfrentar sua ‘realidade adversa’”, afirma o curador da exposição, Guto Oca.

E, para celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio, o Centro Cultural São Francisco abre a exposição do artista plástico Wilson Figueiredo, intitulada “Ateliê mágico de Wilson”, ambientando toda a atmosfera de criação do artista, revelando seus processos criativos. A curadoria da mostra é de Walter Arcela, também coordenador de exposições do Centro Cultural São Francisco. A abertura acontecerá com uma vernissage, às 19h, desta quinta-feira.

Segundo o Padre Marcondes Meneses, diretor-geral do Centro Cultural São Francisco, é uma honra e alegria receber essas exposições. “São dois artistas gigantes que irão expor suas obras. Ficamos alegres em mais uma vez nossa instituição apoiar os artistas locais, divulgando seus trabalhos, com o objetivo de fomentar a arte produzida pelos paraibanos”, afirma.

A visitação no Centro Cultural pode ser feita de terça a sábado, das 9h às 16h, e aos domingos, das 9h às 15h (com entrada até 15 minutos antes do fechamento). Todas as visitas são guiadas por monitores e a entrada custa R$ 12 para o público em geral, e R$ 6 para idosos, crianças entre 8 e 12 anos e estudantes e professores (com necessidade de comprovação). Crianças de até 7 anos tem entrada gratuita.