O Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande está realizando uma semana de adoção de cães e gatos, com o objetivo de diminuir o número de animais no local e também incentivar o ato de adoção. Atualmente, o serviço abriga 423 animais, entre cachorros e gatos, a maioria deles disponíveis para serem adotados.
“Nós percebemos que aumentou o abandono animal durante esta pandemia. E, na verdade, os cães e gatos são ótimas companhias para atravessar esses momentos de dificuldade, provocados pelas circunstâncias da pandemia”, disse a diretora do CCZ, Aretusa Nascimento.
Para adotar um bicho de estimação, basta ser maior de 18 anos de idade. É necessário ir ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na rua Isolda Barros Torquato, em Bodocongó, levando documento de identificação pessoal e comprovante de residência. Os animais já saem do Centro com a castração realizada.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Campina Grande realizou uma reforma e ampliação do espaço para acomodar melhor os animais. O Município também está com processo licitatório em curso para comprar e equipar um veículo para o serviço de castração móvel. No ano passado o Centro recebeu um veículo específico para o transporte de animais de pequeno porte.