João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 31.24ºC
IBOVESPA 140927.86
Euro 6.36537
Dólar 5.4078
Peso 0.00437397
Yuan 0.75474885
Centro de Controle de Zoonoses realiza semana de adoção de cães e gatos
15/06/2021 / 08:13
Compartilhe:

O Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande está realizando uma semana de adoção de cães e gatos, com o objetivo de diminuir o número de animais no local e também incentivar o ato de adoção. Atualmente, o serviço abriga 423 animais, entre cachorros e gatos, a maioria deles disponíveis para serem adotados.

“Nós percebemos que aumentou o abandono animal durante esta pandemia. E, na verdade, os cães e gatos são ótimas companhias para atravessar esses momentos de dificuldade, provocados pelas circunstâncias da pandemia”, disse a diretora do CCZ, Aretusa Nascimento.

Para adotar um bicho de estimação, basta ser maior de 18 anos de idade. É necessário ir ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na rua Isolda Barros Torquato, em Bodocongó, levando documento de identificação pessoal e comprovante de residência. Os animais já saem do Centro com a castração realizada.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Campina Grande realizou uma reforma e ampliação do espaço para acomodar melhor os animais. O Município também está com processo licitatório em curso para comprar e equipar um veículo para o serviço de castração móvel. No ano passado o Centro recebeu um veículo específico para o transporte de animais de pequeno porte.