O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou nesta segunda-feira (12) a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, marcada para o dia 21 de maio. A cerimônia contará com apresentações culturais, incluindo um show do cantor Japãozin, além de atrações para o público infantil e homenagens a artistas locais.
A primeira fase do empreendimento inclui o pavilhão de feiras e exposições, áreas de congresso, estacionamento, guarita e iluminação externa. O auditório principal, com mais de 5.200 metros quadrados, ainda está em construção e tem entrega prevista para outubro, durante as comemorações dos 161 anos de Campina Grande.
O evento de inauguração, previsto para iniciar às 16h, oferecerá atividades para todas as idades, como brinquedos infláveis, recreadores infantis e apresentações de quadrilhas juninas. Haverá também um tributo aos artistas Biliu de Campina e Antônio Barros, com performances de Gitana Pimentel, Capilé, Savana Aires e Heloisa.
O governador destacou que o investimento total na construção do Centro de Convenções é de aproximadamente R$ 180 milhões, sendo R$ 48 milhões de recursos federais e o restante de recursos próprios do Estado.
João Azevêdo também revelou que estão em andamento articulações para sediar o primeiro evento internacional no novo espaço, com o objetivo de impulsionar o turismo de negócios e a economia local.