Na tarde deste sábado, 14, o sol foi cenário para ocupação do centro histórico de João Pessoa, mais especificamente o Hotel Globo. Muita gente se reuniu para presenciar um raro eclipse solar anular. A capital paraibana se estabeleceu como um dos principais locais para esse evento celestial no país.
A imponente escadaria da Catedral de Nossa Senhora das Neves e a histórica Casa da Pólvora foram os principais pontos para observar o fenômeno. A raridade desse fenômeno exigiu equipamento especial para uma visualização segura, como um filtro de soldador classificado como número 14.
Garantindo a segurança e a experiência dos observadores do eclipse, uma equipe do Clube de Astronomia, esteve no Hotel Globo, oferecendo equipamentos especializados para observar o evento, que não se repetirá até 2045. O eclipse teve início por volta das 15h30 em João Pessoa e terminou com um pôr do sol deslumbrante.
Esse espetáculo celestial uniu residentes e visitantes em um momento fascinante, enfatizando a beleza e o encanto do nosso universo. João Pessoa mais uma vez consolidou seu status como um local de destaque para observar eventos astronômicos extraordinários.