Na tarde de ontem (18), o Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, ficou lotado com cerca de 100 alunos do Colégio GGE e seus familiares. Os estudantes foram homenageados com o diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo , concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A premiação contou com os alunos que conquistaram medalhas de ouro, prata ou bronze nas Olimpíadas do Conhecimento de 2024.
O diretor do Colégio GGE em João Pessoa, Hermani Araújo, destacou o desempenho excepcional dos alunos e da equipe pedagógica. “Duplicamos o número de medalhas em relação ao ano passado. É um momento importante para a nossa unidade. Para 2025, nosso objetivo é consolidar o GGE como uma escola olímpica”, afirmou Hermani.
Entre os homenageados estava Matheus Fuoco, de 11 anos, que concluiu o 5º ano no GGE e agora segue para o 6º ano. Sua mãe, a empresária Vanessa Fuoco, expressou a emoção de acompanhar o progresso do filho.
“Desde o ano passado, percebo o incentivo da escola para a participação nas competições. Matheus ganhou medalha na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) e agora é reconhecido mais uma vez. Isso é enriquecedor para nós, famílias e para os alunos. Ele adora a área de exatas, mas também sonha em ser jogador de futebol”, comentou Vanessa. Mesmo cursando o 5º ano, Matheus foi integrado à Turma Olímpica, que normalmente é destinada aos alunos do 6º ano.
A solenidade, proposta pela vereadora Eliza Virgínia, homenageou mais de mil estudantes de 17 escolas particulares e 31 escolas públicas de João Pessoa. A delegação do GGE foi a maior entre os premiados, reafirmando o compromisso da escola com a excelência acadêmica.
O gestor de resultados do Colégio GGE, Glaumo de Sá, ressaltou a tradição do GGE em preparar alunos para competições acadêmicas.
“O GGE tem 28 anos de história e, desde o início, priorizamos um alto desempenho, focando inicialmente em aprovações para ITA e IME. Há 15 anos, incluímos as Olimpíadas do Conhecimento no nosso DNA, e isso se expandiu para a educação básica. Na Paraíba, começamos em 2023 com cerca de 250 medalhas e, neste ano, estamos próximos de alcançar 600 premiações. Na solenidade, o peso da presença dos nossos alunos falou por si só”, enfatizou Glaumo.
Além do prestígio acadêmico, ele destacou que algumas universidades, como a UNESP, em São Paulo, aceitam medalhistas olímpicos em seus cursos sem a necessidade de vestibular. “Recentemente, tivemos 43 alunos medalhistas que conquistaram vagas na UNESP sem precisar de vestibular. Essas competências desenvolvem disciplina e consciência nos estudantes, preparando-os para o futuro”, concluiu.
Com mais de 28 anos de atuação e seis mil alunos, o Colégio GGE está presente em Pernambuco e na Paraíba, com unidades no Recife, Aldeia, Caruaru, Petrolina e João Pessoa. A instituição se destaca por sua metodologia inovadora, que inclui o exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4, focado no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos em parceria com as famílias.