João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 30.29ºC
IBOVESPA 121114.59
Euro 6.215
Dólar 6.0471
Peso 0.0058
Yuan 0.8242
Cerca de 100 alunos medalhistas do GGE recebem diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo
19/12/2024 / 19:58
Compartilhe:
A delegação do GGE foi a maior entre os premiados, reafirmando o compromisso da escola com a excelência acadêmica

Na tarde de ontem (18), o Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, ficou lotado com cerca de 100 alunos do Colégio GGE e seus familiares. Os estudantes foram homenageados com o diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo , concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A premiação contou com os alunos que conquistaram medalhas de ouro, prata ou bronze nas Olimpíadas do Conhecimento de 2024.

O diretor do Colégio GGE em João Pessoa, Hermani Araújo, destacou o desempenho excepcional dos alunos e da equipe pedagógica. “Duplicamos o número de medalhas em relação ao ano passado. É um momento importante para a nossa unidade. Para 2025, nosso objetivo é consolidar o GGE como uma escola olímpica”, afirmou Hermani.

Entre os homenageados estava Matheus Fuoco, de 11 anos, que concluiu o 5º ano no GGE e agora segue para o 6º ano. Sua mãe, a empresária Vanessa Fuoco, expressou a emoção de acompanhar o progresso do filho.

“Desde o ano passado, percebo o incentivo da escola para a participação nas competições. Matheus ganhou medalha na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) e agora é reconhecido mais uma vez. Isso é enriquecedor para nós, famílias e para os alunos. Ele adora a área de exatas, mas também sonha em ser jogador de futebol”, comentou Vanessa. Mesmo cursando o 5º ano, Matheus foi integrado à Turma Olímpica, que normalmente é destinada aos alunos do 6º ano.

A solenidade, proposta pela vereadora Eliza Virgínia, homenageou mais de mil estudantes de 17 escolas particulares e 31 escolas públicas de João Pessoa. A delegação do GGE foi a maior entre os premiados, reafirmando o compromisso da escola com a excelência acadêmica.

Olimpíadas do Conhecimento no DNA do GGE

O gestor de resultados do Colégio GGE, Glaumo de Sá, ressaltou a tradição do GGE em preparar alunos para competições acadêmicas.

“O GGE tem 28 anos de história e, desde o início, priorizamos um alto desempenho, focando inicialmente em aprovações para ITA e IME. Há 15 anos, incluímos as Olimpíadas do Conhecimento no nosso DNA, e isso se expandiu para a educação básica. Na Paraíba, começamos em 2023 com cerca de 250 medalhas e, neste ano, estamos próximos de alcançar 600 premiações. Na solenidade, o peso da presença dos nossos alunos falou por si só”, enfatizou Glaumo.

Além do prestígio acadêmico, ele destacou que algumas universidades, como a UNESP, em São Paulo, aceitam medalhistas olímpicos em seus cursos sem a necessidade de vestibular. “Recentemente, tivemos 43 alunos medalhistas que conquistaram vagas na UNESP sem precisar de vestibular. Essas competências desenvolvem disciplina e consciência nos estudantes, preparando-os para o futuro”, concluiu.

Sobre o Colégio GGE

Com mais de 28 anos de atuação e seis mil alunos, o Colégio GGE está presente em Pernambuco e na Paraíba, com unidades no Recife, Aldeia, Caruaru, Petrolina e João Pessoa. A instituição se destaca por sua metodologia inovadora, que inclui o exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4, focado no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos em parceria com as famílias.