João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 27.48ºC
IBOVESPA 150704.2
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Chuvas devem atingir João Pessoa e outras 45 cidades da PB até quinta-feira, alerta Inmet
06/08/2025 / 13:52
Compartilhe:
Alerta de acumulado de chuvas atinge João Pessoa e 45 municípios paraibanos – Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo de perigo potencial para acumulado de chuvas em João Pessoa e outros 45 municípios da Paraíba. O aviso, publicado na manhã desta quarta-feira (6/8), é válido até às 10h de quinta-feira (7).

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de alagamentos, queda de galhos de árvores, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Paraíba tem 46 cidades sob alerta de chuvas – Imagem: Inmet/Reprodução

Recomendações à população

O órgão meteorológico recomenda uma série de cuidados para a população durante o período de instabilidade climática. Entre as orientações estão:

  • Evitar se abrigar debaixo de árvores durante a chuva;
  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda;
  • Não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades;
  • Observar alterações em encostas e áreas de risco;
  • Em casos de emergência, entrar em contato com a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Municípios sob alerta

Além de João Pessoa, estão sob alerta cidades da Região Metropolitana e do Litoral Norte, como Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Conde, Mamanguape e Alhandra, além de municípios do Agreste paraibano e da Mata Paraibana.

Confira a lista completa:

Alhandra, Araçagi, Baía da Traição, Bayeux, Belém, Caaporã, Cabedelo, Caiçara, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mulungu, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pirpirituba, Pitimbu, Riachão do Poço, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé, Serra da Raiz, Sertãozinho, Sobrado e Tacima.

Áreas afetadas

Além da Mata Paraibana, o alerta também se estende a regiões da Mata Pernambucana, Agreste Paraibano, Agreste Pernambucano, Leste Potiguar e Metropolitana de Recife.