João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 28.8ºC
IBOVESPA 145499.49
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Chuvas fortes deixam famílias desalojadas em Campina Grande
28/05/2022 / 19:49
Compartilhe:

As fortes e longas chuvas que caíram em Campina Grande entre a noite da sexta-feira (27) e a madrugada deste sábado (28) deixaram 14 famílias desalojadas. Todos são moradoras do bairro Novo Horizonte e tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil por causa dos riscos de acidentes.

A água invadiu o interior e o quintal das casas, assim como também deixou as ruas alagadas. As famílias passaram a madrugada acordadas tentando salvar objetos e outros pertences pessoais que, na maioria dos casos, foram perdidos.

As famílias desalojadas estão temporariamente abrigadas em um restaurante popular desativado, no Distrito dos Mecânicos.

Segundo a Defesa Civil, 38 ocorrências relacionadas com as chuvas foram registradas em Campina Grande nas últimas 24 horas.

Uma delas foi a do desabamento de uma casa, no bairro Alto Branco. No local, estavam uma mulher e o filho dela. Eles conseguiram deixar a residência antes do desabamento e não se feriram.

Ainda conforme a Defesa Civil, os moradores serão atendidos pelo setor de assistência social da prefeitura, que deve providenciar alimentação e roupas.

O contato da Defesa Civil, para casos de acidentes causados pela chuva é o 199.