João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.31ºC
IBOVESPA 134960.19
Euro 6.1037
Dólar 5.483
Peso 0.0057
Yuan 0.7726
Cícero anuncia pagamento do 14º salário para profissionais da educação em João Pessoa
16/12/2021 / 06:40
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) anunciou, nesta quarta-feira (15), no Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, o resultado dos Prêmios ‘Escola Nota 10’ e ‘Crei Nota 10’. Na ocasião, o gestor ainda confirmou o pagamento do valor da premiação, que representa o 14º salário para os profissionais da educação que trabalham em instituições de ensino da prefeitura de João Pessoa, na sexta-feira (17). Serão pagos mais de R$ 15,6 milhões, alcançando aproximadamente 9 mil trabalhadores entre diretores, professores, vigilantes, merendeiras, especialistas e equipe de apoio.

Diante da pandemia de covid-19, os prêmios “Crei Nota 10” e “Escola Nota 10” foram realizados neste ano a partir das atividades presenciais e/ou ensino remoto, considerando a perspectiva de retorno gradual e por etapas às aulas presenciais.

O prêmio incide sobre três dimensões do processo educativo: desempenho do processo de estudo e da aprendizagem, organização e gestão do trabalho escolar, formação continuada dos trabalhadores e profissionais da educação.

Para concorrer aos prêmios, o Crei ou a escola precisou atingir o percentual mínimo de 50%. O valor pago ao trabalhador é proporcional ao índice de excelência alcançado pela unidade de ensino.

Entenda o cálculo do 14° salário

Percentual de bonificação – Até 30%, em relação à avaliação do desempenho da aprendizagem e com base nos seguintes critérios: frequência do aluno, atas de conselho de classe, resultado bimestral de desempenho escolar e dos estudantes (escolas), e relatório individual da criança (Creis);

Até 40%, em relação à organização e gestão do trabalho pedagógico-administrativo escolar, com base nos seguintes critérios: quadro de matrícula, planos de curso, atas de reuniões de planejamentos mensais e de conselhos deliberativos, relatórios consolidados de acompanhamento pedagógico (escolas), projeto bimestral desenvolvido pelos Creis, prestações de contas (escolas) e protocolos de biossegurança;

Até 30%, em relação à formação continuada dos trabalhadores e profissionais da Educação, conforme sua participação nas ações formativas promovidas pela Sedec e/ou pelas instituições parceiras de ensino superior.