O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, nesta terça-feira (27), que o próximo decreto municipal poderá liberar a presença de público em jogos do Botafogo-PB. Ainda nesta semana, o gestor se reúne com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, para discutir a quantidade de pessoas nos estádios e demais medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.
De acordo com o prefeito, a ideia é liberar um pequeno percentual e ir avançando gradativamente, levando em conta a situação pandêmica na capital e a expansão da campanha de imunização.
“Já combinamos com a presidente Michelle Ramalho que vamos ver qual é o protocolo da CBF [Confederação Brasileira de Futebol] que a gente possa adotar nos jogos do Botafogo, nos jogos aqui da Paraíba e, em particular, em João Pessoa”, explicou Cícero.
O anúncio foi feito na manhã de hoje, durante a celebração de um convênio entre a prefeitura da capital e o Botafogo-PB, que busca fomentar as áreas esportiva, turística, social e educacional na cidade.
Em evento realizado no Paço Municipal, o prefeito Cícero Lucena e o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, assinaram mensagem que será enviada para aprovação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
A parceria prevê um patrocínio de R$ 100 mil mensais à agremiação. Em contrapartida, as áreas do clube e sua estrutura serão oferecidas para a realização de projetos sociais de educação e esporte, que beneficiem as crianças pessoenses, num trabalho de descoberta de novos talentos do esporte paraibano.
Além disso, o Botafogo vai permitir o uso da imagem dos atletas dos times masculino e feminino, do clube e do campo de jogo para a divulgação da capital como destino turístico.
“Vamos aguardar o retorno das aulas para dar início a este projeto. Temos 50 mil crianças em nossa Rede que são potenciais atletas e agora temos mais um caminho para formar jogadores e levá-los ao caminho do esporte”, destacou o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.