
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026, afirmou nesta quarta-feira (5/11) que a escolha de seu candidato a vice será feita de forma “coletiva” e com “identificação popular”. A declaração foi dada durante entrevista ao F5 Online e outros veículos de imprensa.
Cícero destacou que a decisão será construída “ouvindo a população”, especialmente lideranças de Campina Grande, cidade que, segundo ele, terá papel importante na definição da chapa.
“É aquele que mais se identifica com o povo. A gente tem como princípio montar uma chapa ouvindo a população, procurando saber quem complementa nas suas funções ou obrigações do cargo que vai ocupar. Nós temos tranquilidade. Vamos procurar, do mesmo jeito que eu sou o primeiro na pesquisa e estou colocando meu nome, colocar um vice que vai ser o segundo governador do Estado, se Deus assim permitir”, afirmou.
O prefeito disse ainda que tem mantido diálogo com diversos grupos políticos da Rainha da Borborema e que o nome do vice deverá surgir desse consenso.
“Eu tô conversando não é com pessoas isoladas, eu tô conversando com um conjunto de Campina Grande, e obviamente que o próprio pessoal de Campina é quem vai me sugerir um nome. Se for Romero Rodrigues, ótimo; se for Pedro Cunha Lima, também ótimo — ou qualquer outro, desde que seja discutido entre eles”, completou.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp