João Pessoa 26.06ºC
Campina Grande 21.75ºC
Patos 29.4ºC
IBOVESPA 123710.67
Euro 5.5969
Dólar 5.1594
Peso 0.0058
Yuan 0.7121
Cícero Lucena entrega obras de reestruturação da Escola Analice Gonçalves, em Cruz das Armas
20/09/2022 / 11:55
Compartilhe:

Alunos e profissionais da Escola Municipal Analice Gonçalves de Carvalho, em Cruz das Armas, receberam nesta terça-feira (20) as obras de reestruturação da unidade, que recebeu investimentos de R$ 450 mil. A escola é a sétima inaugurada pela gestão do prefeito Cícero Lucena (PP).

“A reestruturação de nossas unidades tem sido feita em permanente diálogo com a comunidade escolar para que possamos atender de fato as necessidades específicas de cada uma delas. Queremos garantir a qualidade física para que isso se reverta em um melhor aprendizado. Acabou o tempo em que se suspende aula por falta de água ou em que se tem uma pane elétrica, porque a rede não suporta equipamentos. Esse é um novo momento para essas crianças”, afirmou o prefeito.

A Escola Analice Gonçalves de Carvalho, que atende a 185 estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, recebeu melhorias em sua estrutura física, novo reservatório, escovódromo, manutenção e substituição da rede elétrica, hidráulica, de pisos, cobertas e esquadrias. Além disso, será totalmente climatizada e passará por adequações de acessibilidade.

https://youtu.be/lJUgxd_HsEU

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, lembrou que a unidade faz parte das 45 que foram encontradas com obras de reforma abandonadas. “Todas estão com ordem de serviço assinada, sete já entregues e assim vamos dar um espaço bacana, para que os meninos se sintam bem e queiram voltar para a escola. Nossa batalha é a permanência das crianças na escola e com todo esse trabalho vamos conseguir”, afirmou.

De acordo com a diretora administrativa da unidade, Juliana Brito, os profissionais vão poder oferecer mais qualidade de ensino. “Faz 20 anos que não passávamos por uma reforma. A escola estava muito necessitada e agora podemos acolher as crianças como elas merecem”, destacou.

O evento contou ainda com a participação dos vereadores Bruno Farias, Luís da Padaria e Benilton Lucena, da secretária executiva da Educação, Luciana Dias e outros auxiliares da gestão municipal.