Depois de 12 dias na Europa participando de uma série de eventos, o Prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, volta à João Pessoa trazendo novidades.
Em visita ao Instituto de Ciências de La Construcción Eduardo Torroja, em Madri, Cícero Lucena firmou parceria entre a Instituição, a Prefeitura de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para execução de uma obra de estabilização da falésia do Cabo Branco – o ponto mais oriental das Américas.
“um trabalho que reúne grandes instituições como estas mostra como nossa cidade esta no caminho certo, sempre buscando ações de grande relevância”, disse o prefeito em sua redes sociais.
A barreira do cabo Branco sofre com a erosão desde 2014. Na época, foi criado um projeto reflorestamento da região com a colocação de pedras na base da barreira, além de duas medidas para reduzir a força das ondas: o aumento da faixa de areia e a construção de barreiras no mar, os chamados gabiões. Em novembro de 2020, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), concluiu a fase da obra do enrocamento.