O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nomeou mais 12 auxiliares para compor o primeiro escalação da gestão municipal. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira (18).
Os destaques ficam por conta de Danilo Mota como procurador-geral executivo; Diego Fabrício Albuquerque como controlador geral do Município; Guido Lemos como secretário da Ciência e Tecnologia; Norma Gouveia como secretária do Desenvolvimento Social; Ayrton Falcão Filho como secretário do Planejamento e Welison Silveira como secretário do Meio Ambiente.
Também foram nomeados Marcos Souto Maior Filho (executivo do Procon-JP), Thiago Diniz (executivo da Participação Popular), Kleber Marques (executivo de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção), Nena Martins (executiva da Comunicação), Kleber Marques (executivo de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção), Nena Martins (executiva da Comunicação) e Djalma Pereira Filho (executivo do Meio Ambiente).
Todos os secretários e executivos foram exonerados, através de um decreto assinado no último dia 07 de janeiro, como medida preparatória da nomeação da nova equipe de governo, iniciado em janeiro desse ano.
A medida adotada pelo prefeito Cícero Lucena é porque, nesta gestão, o Município passou a exigir no ato de contratação de quaisquer servidores o cumprimento da lei 9.678/2021, que estabelece procedimentos e registros para controle da conformidade legal na posse de nomeados ou designados para cargos em comissão ou função gratificada no âmbito da administração pública municipal direta e indireta. Ela tem como exigência a apresentação de certidões negativas cíveis e criminais em todas as esferas.