João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 30.63ºC
IBOVESPA 118920.42
Euro 6.2052
Dólar 6.056
Peso 0.0058
Yuan 0.825
Cícero Lucena participa da abertura do 33º Salão do Artesanato Paraibano, que este ano tem o apoio da Prefeitura
12/01/2022 / 18:25
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena participou, na tarde desta quarta-feira (12), da abertura da 33ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que está acontecendo na orla da Praia do Cabo Branco. O evento, realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, este ano tem como novidade a participação efetiva da Prefeitura de João Pessoa, o único município brasileiro com o título de Cidade Criativa na categoria Artesanato e Artes Populares, concedido pela Unesco.

“Para mim é um motivo de muita honra e alegria estar aqui hoje, porque em 33 edições deste evento, esta é a primeira vez que a Prefeitura da Capital participa de forma integrada, colaborando para o êxito do Salão que representa todo o Estado, trazendo artesãos de todas as regiões. Então, é um motivo de satisfação, porque aqui estamos cuidando da renda, da sobrevivência destes artesãos, além de qualificar cada vez mais nossos produtos através deste intercâmbio, que fortalece também o nosso turismo”, destacou Cícero.

O convite à Prefeitura de João Pessoa para participar do evento foi feito pelo Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) – um grande parceiro da gestão municipal na elaboração de políticas públicas para fomento do artesanato local. A cidade ganhou destaque no projeto, justamente por carregar o selo de capital brasileira do artesanato, junto a Unesco.

Aberto oficialmente pelo governador João Azevêdo, o Salão do Artesanato Paraibano conta com mais de 400 expositores, representando todas as regiões do Estado. O gestor falou da importância do evento, que pode movimentar até R$ 1 milhão em negócios.