23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Cícero Lucena participa de audiência pública da 13ª e 14ª Regiões em Tambauzinho

Próxima Audiência Pública vai acontecer no dia 18 de maio na Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena abriu, nesta quinta-feira (12), a terceira audiência pública do programa ‘Você Prefeito’, que contemplou moradores das 13ª e 14ª Regiões da Participação Popular. Os resultados do processo de votação foram os seguintes: a 13ª Região elegeu como as três principais políticas públicas a saúde, educação e habitação. Já na 14ª, foram eleitas a saúde, infraestrutura e educação.

“É uma satisfação estar aqui e ter oportunidade de ouvir aqueles que desejaram expressar suas ideias e suas contribuições para que possamos planejar o melhor para a cidade, com base naquilo que realmente é demanda da população”, afirmou Cícero Lucena. O prefeito falou, ainda, sobre a missão que a gestão tem de cuidar da cidade. “Nosso objetivo é sempre cuidar das pessoas e construir uma cidade mais justa, humana e solidária”, complementou.

Leia Também

Foto: Secom-JP

O secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz, definiu este encontro entre gestão municipal e os moradores como “a grande festa da democracia participativa”. “Hoje, temos aqui uma grande festa da democracia. É nesse momento que estamos ouvindo o que o povo quer. É nesse momento que podemos nos unir e fazer uma cidade construída junto com a população”, afirmou.

Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental (Seggov), mediou a audiência e deu abertura às falas da população, ressaltando que, sem dúvida, trata-se de um espaço democrático que precisa se apropriado pelo povo.

Moradora da Vila Tambauzinho, Maria do Socorro Neves elogiou o planejamento que está sendo feito pela gestão. “Sabemos que temos muito o que avançar, mas vejo muita esperança no Programa João Pessoa Sustentável. Acho que vai beneficiar nossa cidade”, falou.

A estudante Maria Clara Santos, integrante do projeto ‘Você Prefeito nas Escolas, agradeceu a oportunidade e disse que o projeto pode ajudar muito os adolescentes a construir a cidade. “Nós votamos e elegemos também o que achamos que deve ser melhorado onde a gente mora”, falou a aluna da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos.

A Audiência contou, ainda, com a presença de representantes de várias pastas como Educação (Sedec), Saúde (SMS), Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil, Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), Mobilidade Urbana (Semob-JP), Fundação Cultural (Funjope), Habitação (Semhab), entre outras.

Próxima audiência 

A próxima Audiência Pública vai acontecer no dia 18 de maio na Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra, e vai contemplar os moradores das 5ª, 6ª e 7ª Regiões da Participação Popular.

Votação 

Na atual gestão, a votação ocorre de modo online. Através deste link, o cidadão só precisa fazer o cadastro com o CPF e escolher as opções em “políticas públicas”.

Para conhecer mais sobre as regiões da Participação Popular, clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#