João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 31.85ºC
IBOVESPA 127188.62
Euro 5.8409
Dólar 5.399
Peso 0.0059
Yuan 0.742
Cícero recebe representantes de municípios da grande João Pessoa em encontro de planejamento do Metro +
12/05/2021 / 07:30
Compartilhe:

Representantes de diversas gestões da região metropolitana de João Pessoa se reuniram, na tarde desta terça-feira (11), no gabinete do prefeito Cícero Lucena, no Paço Municipal. O encontro serviu para discussões e planejamento no sentido da implantação do consórcio Metro +, que inclui 12 cidades da região.

“Hoje tivemos conversas produtivas no sentido da instalação do consórcio e avançamos nas propostas. Cada prefeitura está trazendo sua experiência exitosa na gestão e colocando à disposição dos demais consorciados. Isto é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos, identificar problemas e encontrar soluções”, destacou Cícero.

A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovão, afirmou que o encontro foi muito satisfatório. “Os municípios estão ajudando no desenvolvimento uns dos outros. Quando se caminha sozinho fica tudo mais difícil. Hoje, com essa parceria, podemos pegar os melhores exemplo e levar para nossos municípios”, declarou.

Desenvolvimento econômico – Durante o encontro, o prefeito Cícero Lucena relatou ao grupo uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Sebrae para abertura de um Ponto de Atendimento Sebrae (PAS). O gerente de inovação do órgão, Elinaldo Macedo, falou sobre os benefícios da parceria, já que os pontos estimulam o empreendedorismo por meio de oficinas, consultorias e tirando dúvidas sobre como se tornar empreendedor.

Presentes – Participaram do encontro os prefeitos de Alhandra, Marcelo Rodrigues; do Conde, Karla Pimentel; e de Caaporã, Cristiano Monteiro. Ainda compareceram os representantes dos municípios de Cruz do Espírito Santo, Rio Tinto, Cabedelo, Bayeux e Lucena. Também participam do consórcio os municípios de Santa Rita e Pedras de Fogo.