
Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro na manhã desta quinta-feira (22/1), na BR-230, em João Pessoa. O acidente aconteceu no sentido Bayeux–João Pessoa, embaixo do viaduto do Acesso Oeste.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e prestaram atendimento à vítima, identificada como Sebastião Faustino de Lima, funcionário do Hospital Napoleão Laureano. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi constatado ainda no local.
De acordo com o soldado Ailton de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o ciclista apresentava sangramento intenso na região do ouvido e na lateral da cabeça. “Iniciamos os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas infelizmente a vítima não respondeu e o óbito foi confirmado”, relatou.
Em nota, o Hospital Napoleão Laureano lamentou a morte de Sebastião, que trabalhava há mais de 20 anos na instituição, atuando no setor de manutenção predial. A unidade destacou o compromisso e a dedicação do funcionário ao longo de sua trajetória profissional.
“Ao longo de sua trajetória de mais de 20 anos na instituição, Sebastião contribuiu de forma dedicada e responsável para o pleno funcionamento do hospital, deixando sua marca pelo compromisso com o trabalho e pelo respeito no convívio profissional. O Hospital Napoleão Laureano e a Fundação Napoleão Laureano manifestam solidariedade aos familiares, amigos e colegas, desejando conforto e serenidade neste momento de luto”, diz o comunicado.
O motorista do carro envolvido no atropelamento permaneceu no local e declarou às autoridades que não teve tempo de desviar do ciclista. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas.