A deputada estadual Cida Ramos (PT) desafiou o Cabo Gilberto (PL) a renunciar o mandato na Câmara Federal, que ele assumirá no próximo ano, considerando as suspeitas lançadas sobre o resultado das urnas na eleição por seu partido, e ratificadas por ele.
“É um devaneio político, um apego ao poder, um oportunismo sem tamanho. Eles não questionam as eleições, questionam o segundo turno no qual Lula foi vitorioso”, disse.
A petista contestou que, se o parlamentar tem dúvidas sobre a lisura do pleito, porque não levantar dúvidas com a eleição de parlamentares do PL. “Se eles questionassem o primeiro como ficaria, por exemplo, Damares, Carla Zambelli e sua própria eleição?”, questionou Cida à imprensa.
Após a instigação, Cabo Gilberto respondeu a provocação. “A deputada Cida está atrasada. Eu disse que abriria mão sim do mandato para uma nova eleição se fosse o caso, sem nenhum problema. A população sabe do nosso trabalho, sabe da nossa postura, da nossa coerência. Não tenho trabalho nenhum em renunciar e participar de um novo pleito limpo e transparente, diferentemente do que provavelmente ocorreu com as provas incontestes”, argumentou.
.