A deputada estadual Cida Ramos (PT) protocolou um pedido de audiência com o governador João Azevedo (PSB) para pedir engajamento no movimento de defesa das instituições federais de ensino da Paraíba, contra os bloqueios e cortes orçamentários.
Ela também quer que o governador receba os deputados que assinaram o manifesto, e faça um esforço pra unir sua bancada em torno dessa questão, e leve a discussão à equipe de transição.
Cida considerou a importância do papel que as instituições desenvolvem na Paraíba e classificou como gravíssima a situação das universidades e Institutos federais. “Eles estão prestes a sofrer um apagão, correndo o risco de não pagar água, os terceirizados. As bolsas de pesquisa já não serão pagas aos alunos de mestrado e doutorado”.
Conforme relatou, a Paraíba não pode ser vista sem essas instituições. “É impensável enxergar o Estado sem elas. Elas formam excelentes quadros, os recursos que chegam são consideráveis e faz a Paraíba girar. As universidades e Institutos são fundamentais aos municípios e ao Estado”, argumentou.