O governo municipal de Yuzhou, na província de Henan, na China, decretou lockdown para conter a disseminação da covid-19 após a confirmação de três casos da doença. Dois casos assintomáticos foram relatados no domingo (2) e uma terceira infecção local assintomática foi identificada nesta segunda-feira (3), segundo o governo.
Excluindo serviços essenciais, como supermercados, todas as instalações públicas, incluindo escolas, transporte público e shoppings, suspenderam as operações. Aqueles que trabalham em indústrias essenciais, como produção de medicamentos e usinas de energia, devem apresentar um teste negativo de covid-19.
A China relatou 108 novos casos locais em três províncias na segunda, incluindo 95 no noroeste da província de Shaanxi, oito no sudeste de Zhejiang e cinco em Henan, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde (NHC).
O lockdown de Yuzhou reflete as rígidas restrições impostas aos residentes de Xi’an. Desde dezembro, a cidade luta contra o maior surto de coronavírus comunitário da China desde Wuhan, epicentro original da pandemia.