Cinco entidades representativas foram habilitadas pelo Procon de João Pessoa a emitirem a carteira de estudante 2025. Foram credenciadas três entidades universitárias e duas secundaristas.
UESP (União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba) e UEEP (União Estadual dos Estudantes da Paraíba) foram as entidades secundaristas autorizadas. Enquanto CUC (Conselho Universitário de Carteiras); DCE Nassau (Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Maurício de Nassau); e UEE (União Estadual dos Estudantes) são as entidades universitárias aptas.
As entidades têm até sexta-feira (07) para entrarem com o recurso administrativo. De acordo com o Procon-JP, o resultado final do processo de habilitação será divulgado Diário Oficial do Município e no site da Secretaria, com as entidades sendo notificadas para entrega da Certidão de Habilitação e Regularidade.
O documento confeccionado por uma das entidades habilitadas garante o direito à meia-passagem aos estudantes no transporte público da Capital e à meia-entrada em eventos culturais, a exemplo de shows de uma forma geral e cinemas, além de eventos desportivos.